A.C.Camargo Cancer Center

Linguagem de marca.

O desafio para criação da linguagem foi encontrar uma solução que não elevasse o custo de produção das expressões, fosse simples e fácil de ser reproduzida. Além da linguagem, criamos todos os templates  de comunicação e uma família tipográfica exclusiva que chamamos de Carmen.

Otimismo

Sorriso que desperta a vida no círculo e traz emoção ao design.

É uma escolha de foco, uma opção pela visão positiva.

Transmite compaixão, acolhimento e esperança.

É acreditar em uma solução favorável, mesmo em situações adversas.

Otimismo gera proximidade.

Não é vazio e deve estar baseado em evidências científicas.

Envolve o paciente possibilitando melhores resultados.

Busca fazer alianças e parcerias, apoiar movimentos e engajar pessoas.

Expresso por meio do contraste de cores e legibilidade.

Deve estar presente em todas as imagens,

mas principalmente nos retratos.

 

Pela sua história, fácil identificação e desenho, o símbolo
A.C.Camargo Cancer Center é a inspiração

para as diretrizes de expressão da marca.

 

Simplicidade

É a ausência de complicação, pompa e afetação.

É se expressar de maneira natural  e espontânea.

Deve ser didática para facilitar a compreensão.

Simplicidade gera proximidade.

Relevante e suficiente.

Não é a redução pela redução.

Elimina a adjetivação e valoriza a informação.

Diminui a ansiedade quando informa de maneira tranquila, objetiva e didática.

Estimula a economia ao repensar métodos, processos e conteúdos.

Expressa pelo modo como usamos cores, tipografia e desenhos.

Nas imagens, está na objetividade e clareza dos temas.

 

A forma geométrica perfeita e grid construtivo simples.

Posicionamento do logotipo

Ao se apropriar do conceito de Cancer Center o logotipo passa a conviver com o descritivo “Centro Integrado de Diagnóstico, Tratamento, Ensino e Pesquisa” e deve sempre ocupar espaço solene em todas as peças de comunicação.

 

O verde é a nossa cor.

É clássico, moderno, tecnológico e natural. Está no símbolo, no dia a dia e na história do A.C.Camargo.

Na linguagem é o protagonista e sua versatilidade deve ser explorada na combinação entre verdes e entre os verdes e outras cores.

 

Carmen, tipografia exclusiva

À medida que vai sendo usada a Linguagem se desenvolve e ganha vida, para que isso ocorra com mais segurança e naturalidade o design da tipografia é muito importante para caracterizá-la nas peças.

Silhueta

É uma forma simples de representar a realidade por meio de síntese visual.

Ela torna as expressões da Marca mais humanas e a comunicação mais emocional, cativante e otimista.

 

Fotografia

Imagens informam e emocionam.

São fundamentais na construção da linguagem, pois refletem e transmitem com clareza as diretrizes da marca.

Cuidado e respeito ao fotografar os pacientes. Objetividade e clareza para demonstrar um procedimento. Segurança e conhecimento para representar a equipe. Olhar detalhista e científico sobre o corpo humano. Não é preciso chocar ou exagerar para criar atenção.

 

Ilustrações científicas

Informativas, as ilustrações científicas têm um papel fundamental para pesquisa e ensino.

São importantes para gerar engajamento e otimismo e devem ser usadas com generosidade nas diferentes oportunidades de comunicação.

As técnicas podem variar, mas o propósito deve ser claro. Informar, compartilhar e engajar.

 

Infográficos

Em muitos casos, um conceito, uma ideia ou uma informação que necessitaria de um texto longo para ser expressa, ganha atratividade em um infográfico, torna a comunicação mais relevante e facilita o entendimento.

Os infográficos da linguagem A.C.Camargo devem ter a simplicidade na construção visual e o otimismo na escolha dos temas.

Links relacionados

Voltar ao topo de página

Saiba como fazemos, conheça nossos métodos e ferramentas.

© 2018 ElásticaDesign LTDA - Direitos reservados.