"Smile"

Estudo de embalagens

Em 2011, fomos contratados pela Fisher&Friends para desenvolver um "facelift experimental" para uma linha de produtos alimentícios já existente. A solicitação da agência era para que trouxéssemos soluções gráficas inovadoras sem alterar o design e outra versão com propostas de mudança no design.

Neste trabalho iniciamos com um estudo sobre o design existente e descobrimos que as embalagens tinham mais de 36 tons de azul diferentes. Após uma pesquisa de mercado em São Paulo, concluímos que seria possível propor um novo azul. Escolhemos um tom, mais alegre e vivo, que trouxesse destaque para os produtos dentro e fora do PDV.

Na segunda série de estudos propusemos novas possibilidades, como embalagens no formato do logo, texturas que remetessem ao "feito em casa" e ideias fora do comum para a categoria, como uso de maderia no lugar de plástico.

Alteramos o nome e o design da marca do produto

Links relacionados

Voltar ao topo de página

Saiba como fazemos, conheça nossos métodos e ferramentas.

© 2018 ElásticaDesign LTDA - Direitos reservados.